Basílio Marques e Neno, que orientaram a sessão matinal do plantel do V. Guimarães, a primeira sem Jaime Pacheco, vão assumir o comando interino da equipa, pelo menos até domingo, dia do confronto com o Penafiel, segundo garantiu o presidente do clube, Vítor Magalhães. O dirigente adiou para esse dia uma tomada de posição oficial sobre a saída de Pacheco e o nome do sucessor, enquanto dezenas de adeptos continuam à espera de novidades no Complexo Desportivo do V. Guimarães, de forma relativamente serena.
Jaime Pacheco e Vítor Magalhães estiveram reunidos na madrugada de hoje, até às 4 horas, a discutir o futuro, e ficou acordada, «de forma amigável», a rescisão do contrato que ligava o treinador do clube vimaranense. Os adjuntos Vítor Nóvoa e António Natal companham Pacheco, que já não marcou presença no treino matinal. Os jogadores começaram a chegar ao complexo desportivo do clube a partir das 9 horas, ao passo que Vítor Magalhães chegou uma hora mais tarde para comunicar ao plantel a mudança na equipa técnica.
Os jogadores, depois de conhecerem a tomada de posição do presidente do V. Guimarães e de receberem a garantia de que o sucessor será «alguém que conhece bem o clube», encaminharam-se para o campo de treinos, para uma sessão de trabalho que decorreu sem grandes focos de contestação, exceptuando os momentos em que as estações de televisão entravam em directo a partir da unidade.
Os jornalistas, que marcaram presença em grande número, esperaram pelo anúncio oficial da saída de Jaime Pacheco, mas Vítor Magalhães, conforme referimos, adiou para domingo, após o importante embate com o Penafiel, quaisquer explicações sobre a mudança na equipa técnica e a sucessão. Como é hábito, rapidamente começaram a circular vários nomes de treinadores, mas é neste momento prematuro avançar com dados concretos, até porque eles não existem, por o presidente do V. Guimarães quer tomar a sua decisão de forma ponderada, garantindo que tal não acontecerá antes do fim-de-semana. Tiago Targino apresentou no complexo vimaranense com sintomas gripais, foi confrontado com a saída de Pacheco mas, por precaução, não integrou a sessão de trabalhos.