Num confronto entre europeus, o V. Guimarães bateu esta tarde o Paços de Ferreira por duas bolas a zero (2-0) com golos de Maazou e Tomané. Com os compromissos oficiais a aproximarem-se, Rui Vitória e Costinha já prepararam esboços mais definitivos daquilo que serão os seus conjuntos.

Filipe Anunciação fica ligado negativamente ao resultado do encontro ao estar envolvido nos dois golos apontados pela equipa da casa. À passagem do primeiro quarto de hora o avançado Mazzou, que ainda não tem a sua situação regularizada, antecipou-se ao defesa dos «castores» batendo António Filipe já com o ângulo reduzido.

No segundo tempo, Costinha estreou o reforço Gregory, jogou os últimos vinte minutos, e viu o seu conjunto sofrer um golo tirado a papel químico.

Num lance que estava aparentemente controlado, Filipe Anunciação facilitou e voltou a permitir que o avançado, neste caso Tomané, ganhasse posição para depois bater o guarda-redes pacense, com um toque subtil.

O encontro de pré-temporada pautou-se pelo equilíbrio entre os dois conjuntos, que encararam o jogo como uma oportunidade de começar a delinear as linhas mestras de cada uma das equipas.

Os segundos quarenta e cinco minutos, como é apanágio, caíram de intensidade com as vinte substituições efectuadas.

FICHA DE JOGO:

Complexo Desportivo do Vitória (Campo nº3)

Vitória de Guimarães: Douglas; Pedro Correia, Paulo Oliveira, Josué e David Addy; Leonel Olímpio, Moreno e André André; Marco Matias, Maazou e Ricardo Gomes.

Jogaram ainda: Assis, Amorim, Kanu, Freire, Luís Rocha, Bamba, Crivellaro, Barrientos, Alexandre, Hernâni e Tomané.



Paços de Ferreira: António Filipe; Tony, Filipe Anunciação, Roberto Dias e Nuno Santos; Rodrigo, André Leão e Ruben; Manuel José, Poulson e Hurtado.

Jogaram ainda: Tiago Valente, Romeu, Irobiso, Caetano, Gregory, Sérgio Oliveira, Hélder Lopes, Fernando, Vítor e Sousa.

Resultado ao intervalo 1-0

Resultado final: 2-0

Árbitro: Filipe Faria (AF Braga)