O avançado camaronês Yannick NDjeng chega a Guimarães na próxima semana, assegurou o presidente do clube. Emílio Macedo admitiu ainda interesse em Pedro Mendes e Fernando Meira, ambos ex-jogadores vimaranenses.

Começando por NDjeng, aquele a quem já chamaram o «Hulk da Argélia» esteve no início da semana em Portugal, com três dirigentes do seu clube, o Jeunesse Bejaia, tendo ficado acordado o negócio e também o compromisso de que o avançado cumpriria ainda mais um jogo pela equipa argelina. Assim, chega «na próxima semana», disse Emílio Macedo, citado pela Lusa.

Quanto a Pedro Mendes, que está sem clube depois de se ter desvinculado do Sporting, e Fernando Meira, sem futuro no Zenit São Petersburgo, o dirigente opta por um discurso prudente: «Se o regresso deles vier a acontecer ficarei muito feliz, no entanto, temos que ter os pés bem assentes no chão porque este clube não acaba amanhã, tem que ser bem gerido.»

Definindo o médio e o central como «jogadores interessantes», Macedo deixa no entanto a porta aberta: «Não sabemos o dia de amanhã e todos os vitorianos gostariam de ter cá os seus filhos pródigos que estiveram fora alguns anos e gostariam de terminar a sua carreira em Guimarães.»