Depois de uma pré-temporada tranquila, sem registo de lesões, Rui Vitória começa a preparar o primeiro jogo oficial da época com uma grande dor de cabeça. Neste momento o técnico ainda não sabe com o que contar no ataque para defrontar o FC Porto. Os dois pontas de lança do plantel podem falhar o encontro.

Rui Vitória espera novidades em contra relógio, do departamento jurídico do clube ou do departamento médico. O reforço Moussa Maazou ainda não tem a sua situação burocrático resolvida uma vez que rescindiu contrato unilateralmente com o seu anterior clube e aguarda que a situação se desbloqueie para que o V.Guimarães possa entregar o seu certificado internacional junto da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Por sua vez, Tómané, avançado que na época transacta pertencia aos quadros da equipa B, saiu lesionado do último jogo da pré-temporada. O jovem de 20 anos sofreu uma entorse no joelho esquerdo e no treino desta segunda-feira apenas fez corrida juntamente com o fisioterapeuta.

Concluindo, Rui Vitória pode não ter nenhum dos pontas de lança à disposição para o primeiro jogo oficial da época, como até pode ter os dois. É em contra relógio que o técnico espera por boas novas. Enquanto isso, vai testando alternativas; Ricardo Gomes ou Marco Matias poderão ser o elemento mais avançado no conjunto vimaranense.