Face às ausências de Bosingwa, Lucho e Tarik Sektioui, que não foram convocados devido a problemas físicos, o treinador Jesualdo Ferreira promoveu a titularidade de Lino, Bolatti e Mariano, fazendo ainda Stepanov entrar para o lugar do capitão Pedro Emanuel, que começa o jogo no banco.
Estas são de resto as únicas alterações no onze habitual do campeão nacional, sendo que a restante equipa é a habitual. O que permite perceber que Jesualdo Ferreira fez apenas uma alteração por opção técnica (Stepanov por Pedro Emanuel), uma vez que as restantes são todas obrigatórias face à ausência dos habituais titulares.
Já no V. Guimarães não há grandes novidades a destacar. Manuel Cajuda aposta no onze mais forte entre os jogadores disponíveis. A única alteração no onze que mais vezes tem jogado é a troca de João Alves por Moreno, uma alteração provocada pelo castigo do médio ex-Sporting. De resto, é a equipa do costume.
Equipas oficiais:
V. GUIMARÃES: Nilson; Andrezinho, Sereno, Geromel e Mohma; Flaávio Meireles e Moreno; Alan, Ghilas e Desmarets; Mrdakovic.
Suplentes: Serginho, Radanovic, Marquinhjo, Paulo Henrique, Carlitos, Fajardo e Roberto.
F.C. PORTO: Helton; Fucile, Bruno Alves, Stepanov e Lino; Paulo Assunção, Bolatti e Raul Meireles; Mariano, Adriano e Quaresma.
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuel, João Paulo, Kazmierczak, Hélder Barbosa, Farias e Adriano.