O presidente do Vitória de Guimarães, Vítor Magalhães e elementos da Gestifute reuniram-se no complexo desportivo do clube para avaliar a hipotética saída de Saganowski e a continuidade de Benachour. Tudo aponta para que o avançado polaco possa ser negociado no final da temporada para outro clube, até porque há vários emblemas que seguem Saganowski, um dos melhores marcadores da Liga portuguesa (12 golos). Entre os quais estará o F.C. Porto, que o tem referenciado para a época 2006/07, conforme o Maisfutebol noticiou na passada semana.
Outro assunto que esteve em cima da mesa e centrou atenções foi a situação contratual de Benachour e o direito de opção do clube em relação ao atleta. O Vitória terá de exercer até 30 de Abril (domingo) a cláusula, o que representa desembolsar no imediato uma verba de 250 mil euros. O clube tem, portanto, quatro dias para accionar o direito de opção por Benachour. Ainda não o fez e as dúvidas sobre a permanência na Liga «emperram» a planificação da próxima época.
Noutro âmbito, já esta noite, o Conselho Vitoriano debateu a situação preocupante a que chegou o Vitória de Guimarães na Liga portuguesa. Uma reunião que terminou perto da meia-noite e juntou alguns do «barões» do clube, como Gil Mesquita (ex-presidente e actual presidente do conselho), João Coelho, Belmiro Jordão e Manuel Pizarro.