Jogadores e treinadores do V. Guimarães aderiram neste terça-feira à iniciativa «Todos por uma Paixão» e doaram dinheiro ao clube, informa a «Lusa».

Os futebolistas vimaranenses adquiriram unidades de participação no valor de 50 euros, em regime de doação, no Atendimento ao Associado e o capitão Alex destacou o gesto.

«Decidimos, em conjunto, aderir a esta causa de alma e coração para que o futuro do Vitória possa ser melhor, vivemos um período muito difícil e, por isso, pedimos aos associados que venham dar o seu contributo também», afirmou o lateral, citado pela agência, numa altura em que o emblema de Guimarães atravessa uma crise financeira.

O treinador Rui Vitória considerou ser «um orgulho fazer parte de um grupo tão solidário» como o do Vitória. «Também queremos fazer parte desta nova filosofia do clube e estamos completamente ligados com a direção», acrescentou.

A campanha pretende garantir um empréstimo de três milhões de euros junto dos sócios e eventuais investidores. O processo passa pelos sócios emprestarem dinheiro, num prazo de dois anos, em unidades de 50 euros. Depois, esse dinheiro será reembolsado, sem juros, ao contrário do que acontece com potenciais investidores, cuja modalidade é diferente.