Luciano Amaral prepara-se para deixar o V. Guimarães no final da época. Os minhotos não pretendem exercer o direito de opção junto do Villa Rio, clube do Rio de Janeiro (Brasil).
O defesa-esquerdo foi dos poucos jogadores que obrigou a algum investimento no início da temporada, mas acabou perdendo terreno na equipa de Manuel Cajuda e passou de titular a 3ª opção. Momha e Desmarets (mesmo adaptado) conquistaram a preferência do treinador.
O Sport24 da Grécia dava conta esta semana do alegado interesse do AEK Atenas. Esta terça-feira, os representantes de Luciano Amaral passaram pelo complexo desportivo e a saída do brasileiro afigura-se como inevitável.
Com efeito, o direito de opção sobre metade do passe de Luciano Amaral ronda os 300 mil euros, conforme garantiu fonte do clube ao Maisfutebol. O valor é considerado proibitivo, ainda que distante dos 700 mil euros avançados por alguma Imprensa.
Celta de Vigo segue Sereno
Sereno também tem despertado a cobiça do mercado no ano de afirmação no futebol português. O Celta de Vigo (2ª divisão espanhola) tem vindo a seguir o português em diversas partidas da Bwin Liga. O defesa-central tem contrato com o V. Guimarães até 2010.