De regresso às lides da UEFA, o Vitória Guimarães terá pela frente Lyon, Bétis e Rijeka. Apesar de duro, o sorteio «não tira o sono» a Rui Vitória.

«É um grupo difícil, mas só com muita sorte é que encontraríamos equipas teoricamente mais fáceis. A nossa perspetiva é mostrar a nossa qualidade e aproveitar os jogos internacionais», declarou o técnico dos minhotos, no site do clube.

«Vamos fazer o melhor possível e de cada jogo uma oportunidade de somar três pontos, quer seja com adversários melhores, quer seja com os menos cotados».

Para Rui Vitória, não ostentar o rótulo de favorito «até pode ser vantajoso». O calendário também merece aprovação. «Temos uma vantagem relativa às deslocações, uma vez que iremos jogar à quinta e ao domingo, isso será uma vantagem».

«Quando um jogo começa, as distâncias e os orçamentos diluem-se», acrescentou Vitória.

«Teremos de enfrentar os adversários acreditando que há sempre uma possibilidade de vencer. É um motivo de orgulho trazer grandes jogos internacionais para Guimarães, porque os vimaranenses merecem que haja estes jogos e que se leve o nome desta cidade pela Europa fora».