O início de época do departamento médico do V. Guimarães, o início objectivo, com trabalho prático, aconteceu da forma menos previsível. Os clínicos entraram ao trabalho a recuperar uma lesão... do treinador Manuel Cajuda. A notícia é dada pelo site oficial do clube, que trata o tema com bom humor e uma descontracção infelizmente pouco normal no futebol português. O site diz mesmo que parece mentira, mas não é.
Tudo aconteceu durante um treino vimaranense no estágio em Quiaios. Manuel Cajuda festejava um golo de Ghilas, mergulhando para o relvado como geralmente fazem os jogadores em momentos de êxtase. A coisa correu mal para o treinador, que colocou mal o joelho e sentiu de imediato uma dor. Conhecendo a forma de ser extrovertida do treinador, não é difícil imaginar como tudo terá acontecido.
O que é certo é que à conta deste ousado mergulho, o técnico não pôde orientar o treino matinal deste sábado. Depois de observado pelos médicos, Manuel Cajuda foi aconselhado a fazer gelo no joelho e a repousar, pelo que teve que acompanhar a sessão de trabalho ao longe, sentado no banco de suplentes, como habitualmente fazem os jogadores impossibilitados de realizar treino de campo. A boa notícia é que a lesão não é grave e que Cajuda estará de regresso aos relvados brevemente. Com a recomendação de nos primeiros dias treinar com cautelas, deixando os mergulhos para os profissionais.