Na apresentação de Vítor Pontes, o presidente Vítor Magalhães disse «não sentir-se bem neste papel». Desilusão? Sim, claro, pela má prestação no campeonato. Naturalmente, nesse sentido, não gostou de mudar de treinador, a segunda vez que sucede, após dezenas de anos como dirigente. Num discurso diferente, considerou, em jeito de graça, que Vítor Pontes fora «a décima escolha». Pediu, depois, o 2 em 1, ou seja, «o sucesso do treinador e o sucesso do Vitória».
Com o mercado em fase de arranque, Vítor Magalhães prometeu, à frente dos sócios, que não venderia ninguém até final da época, incluindo Benachour, o «craque» maior que é apontado como estando na órbita do Sporting. «Às vezes, os responsáveis são os últimos a saber, mas, até Junho, elementos importantíssimos na manobra do grupo não saem. Vamos tentar reforçar-nos. Temos limitações financeiras, mas neste momento não podemos e não devemos deixar sair jogadores como o Benachour, o melhor dos melhores que temos no nosso país para determinadas posições. Até Junho não sai», garantiu, sabendo que o internacional tunisino está às portas da CAN e vai estar no Mundial da Alemanha.
O presidente defendeu movimentações, sim, em sentido inverso. «Estamos no mercado a tentar há bastante tempo conseguir o que não conseguimos em Julho. Não há novidades ou elementos fortes. Vamos tentar arranjar dois ou três elementos», assegurou. A intenção de reforçar a equipa continua em cima da mesa há meses, procurando-se, agora, capacidade para aproveitar o «trabalho de fundo» realizado nos últimos meses ao nível do estudo de mercado. Tem faltado, da parte do Vitória, capacidade financeira para avançar decisivamente, mas alguns reforços vêm aí.
Flávio e Benachour jogam no Bessa
Esta tarde, Vítor Pontes orientou o primeiro treino, técnico, nos relvados do complexo desportivo e contou com Flávio Meireles e Benachour, dois jogadores que falharam o encontro com o Besiktas devido a problemas físicos. Poupados da partida europeia, treinaram bem esta quinta-feira, sem limitações e estão aptos para a partida de domingo no Bessa.