O médio Tchomogo vai deixar o V. Guimarães. A revelação foi feita pelo presidente Emílio Macedo, que manifestou que o clube entretanto se desinteressou do extremo-direito que inicialmente até entrava nas contas de Manuel Cajuda. «Prescindimos dele e não fará parte do plantel», referiu o presidente sobre o jogador que se encontra neste momento ao serviço da selecção do Benim, da qual é capitão.
Entretanto, saiu Tchomogo e entrou Fajardo. O médio ex-Naval, que estava em final de contrato, está certo por duas épocas e será apresentado para a semana. Nos próximos dias podem entrar, da mesma forma, Vieirinha e Maciel. O V. Guimarães está pelo menos interessado nos dois jogadores, que pertencem ao F.C. Porto e que não fazem parte dos planos de Jesualdo Ferreira. Por fim, há negociações para assegurar a continuidade de Nuno Santos e de Brasília, embora no caso do brasileiro as perspectivas de permanência sejam menores.
Rui Nascimento completa equipa técnica do V. Guimarães
O presidente do V. Guimarães realizou esta quarta-feira uma série de reuniões na preparação da próxima, aproveitando para definir alguns dossiers. Um dos que já estão encerrados refere-se à equipa técnica. Rui Nascimento esteve esta quarta-feira em Guimarães e acertou todos os pormenores para se tornar adjunto de Manuel Cajuda por uma época. Rui Nascimento é, de resto, o fiel companheiro do treinador principal há muitos anos e ingressou no Vitória exactamente por desejo de Cajuda. De resto, a equipa técnica fica completa com os nomes de Basílio Marques, também ele como treinador-adjunto, Hélder Fonte, como preparador-físico, e Neno, como treinador dos guarda-redes, numa função que acumula com o departamento de marketing.