Toni foi convidado para orientar o V. Guimarães. A confirmação foi feita ao Maisfutebol pelo próprio técnico, que, no entanto, diz ser necessário esclarecer primeiro a situação de Jorge Jesus no clube.
«Por questões éticas há que resolver primeiro a situação entre o Jorge Jesus e o Vitória. Não sei se é ainda treinador do Vitória. O convite foi feito, mas primeiro é preciso resolver as situações com o Jesus», declarou o ex-treinador do Benfica à Maisfutebol Rádio. Ainda assim, Toni está nitidamente entusiasmado com o novo desafio. «É um desafio e se ficamos agarrados aos comentários nunca erramos, portanto a questão é ir para a luta», disse.
O desafio é grande e Toni reconhece que é difícil assumir o comando de uma equipa nesta altura do campeonato. «É uma situação para mim inédita, faltam oito jogos para terminar o campeonato, mas vamos tentar», promete. «Nós olhamos para o plantel do Vitória e é um plantel com qualidade, só que, ao longo de vinte seis jogos, ganhou quatro vezes», frisa logo depois.