O V. Guimarães venceu este domingo o Dínamo de Bucareste (1-0) no primeiro de cinco jogos que a equipa romena, adversária do Benfica na taça UEFA, efectua em solo potuguês, preparando o regresso à competição. Bacari, aos 71 minutos, marcou o único golo de uma partida que, apesar de pouco entusiasmante, ainda levou cinco mil adeptos ao estádio D. Afonso Henriques. A equipa de Manuel Cajuda aproveitou o jogo particular para apresentar aos adeptos o avançado brasileiro Anderson Costa, recém-chegado do futebol croata.
Quanto ao Dínamo Bucareste, líder destacado do campeonato romeno, deixou uma pálida imagem do seu valor, revelando a lentidão de movimentos típica das equipas que vêm de uma pausa prolongada. Nada a ver com as dificuldades que o Benfica terá, previsivelmente, pela frente na eliminatória em Fevereiro.
A equipa de Mircea Rednic, que estagia em Rio Maior, tem ainda previstos jogos de preparação com o Lokomotiv Moscovo, a Académica, o U. Leiria e o Rio Maior.
As equipas alinharam:
V. GUIMARÃES: Nilson; Rissutt, Geromel, Moreno, Momha, Otacílio, Desmarets, Tchomogo, Hélder Cabral, Targino e Anderson Costa.
Jogaram ainda: Serginho, Sereno, Danilo, Pelé, Brasília, Ghilas, Bacari e Flávio Meireles.
D. BUCARESTE: Denis Romanovs; Blay, Cosmin Moti, Stefan Radu, Christian Pulhac, Adrian Ropotan; Catalin Munteanu, Silviu Balace, Adrian Christea, Claudiu Niculescu e Ionel Danciulescu.
Jogaram ainda: Florin Matache, Marius, Jean Philippe Mendy, Lucian Goian, Victor, Margaritescu e Denis Serban