Declarações de Armando Evangelista, treinador do V. Guimarães, depois do empate caseiro com o Belenenses, a contar para a segunda jornada da Liga:

«Houve ali fatores mentais que fizeram com que os jogadores baixassem linhas; deixaram de pressionar alto e quando as coisas não têm corrido bem, em termos mentais fazemos coisas que não queremos. Mas, a equipa demonstrou personalidade, os primeiros 45 minutos foram muito intensos, muito trabalho, muita luta e penso que é este caminho que temos de seguir. O trabalho tem de ser direcionado para isso, porque esta equipa tudo tentou fazer para oferecer outro resultado a esta massa adepta, que foi incansável. Pela entrega e pela dedicação, mereciam oferecer os três pontos aos adeptos».

«Quando há mudança de treinador há mudança de ideias e de comportamento, isso demora algum tempo a ser assimilado, para que os automatismos saiam na perfeição, a equipa está a mostrar que está a assimilar e não se pode fazer tudo em pouco tempo. Acredito que com o tempo esta será uma boa equipa».

[Fatores mentais? Medo de perder sentiu-se?] «Está sempre presente, não é fácil que os atletas se abstraiam. Eles têm muito valor e há que continuar, eles acreditam e durante a semana têm sido incansáveis. Acredito que vem muita coisa boa».