Depois de cumprir a sua primeira época ao serviço do V.Guimarães, Nii Plange fez um balanço da sua estadia na Cidade Berço. O extremo proveniente do Sporting diz que nem sempre agiu da «melhor maneira» e espera demonstrar na próxima época que tem «muita ambição e muita garra».

«Sei que nem sempre agi da melhor maneira. Recordo-me bem do momento em que fui substituído e mostrei algum desagrado, no entanto, nunca foi minha intenção faltar ao respeito ao Vitória, aos meus colegas e ao treinador. Também sei que, por vezes, apresento uma forma de estar que pode indicar demasiada tranquilidade no jogo mas não tem nada a ver com isso. Sou um rapaz tranquilo, que procura estar sempre sossegado, mas tenho muita ambição e muita garra. É o que pretendo demonstrar aos responsáveis e aos adeptos na próxima época» afirmou o jogador natural do Gana ao site oficial do V.Guimarães.

Nii Plange acabou a época a jogar a defesa direito, face às lesões que deixaram o clube minhoto sem jogadores para aquela posição. O extremo de 24 anos diz que jogar nessa posição não é propriamente novo para ele.

«Eu jogo na posição que o treinador entender. Estava habituado a jogar como extremo mas não é estranho para mim ocupar uma posição mais recuada. Já joguei como defesa e sei que posso evoluir muito. Tenho de estar mais concentrado porque é uma posição em que os erros se pagam caro mas estou disposto a agarrar esta oportunidade. Se o mister entender que posso ser uma opção para essa posição, é aí que darei o melhor de mim», revelou.

Ao todo, Nii Plange atuou em 23 encontros com a camisola do V.Guimarães e apontou dois golos. Teve oportunidade de se estrear nas provas europeias, tendo inclusivo apontado um golo aos croatas do Rijeka. O extremo espera fazer mais na próxima época: «Quero poder jogar mais e mostrar aos adeptos a minha verdadeira imagem, pois sei que é isso que eles esperam da minha parte», atirou.