Sérgio Conceição pretende que a sua equipa «deixe tudo em campo» no embate deste sábado com o Boavista, no Estádio do Bessa. Depois de Petit ter dito na véspera que os axadrezados vão deixar a pele em campo no jogo da 11ª jornada, o técnico dos vimaranenses ripostou dizendo que os seus jogadores querem «deixar a pele e o corpo».

«Queremos deixar a pele e o corpo. Queremos deixar tudo em campo. Temos de igualar a vontade, a agressividade e a presença que eles têm em todos os duelos e, depois, como equipa, sermos mais fortes, individualmente e coletivamente», referiu o técnico esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Em relação ao seu adversário, ao Boavista, Conceição destaca a agressividade e a consistência defensiva do conjunto do Bessa: «É uma equipa que, principalmente em casa, é consistente defensivamente, que trabalha muito esse momento do jogo e que é agressiva. É uma equipa que não fez muitos golos, mas, em todos os jogos que vi, é uma equipa que acaba sempre por criar situações».

O técnico do V. Guimarães espera dificuldades na deslocação ao terreno de um rival, justificando essas dificuldades pelos jogos já realizados pelo Boavista em casa. «A equipa do Boavista no ano passado tinha a mais-valia de jogar num relvado em que a maioria dos jogadores não estava habituada. O Sporting foi ao Bessa e perdeu pontos. O Marítimo ganhou num jogo equilibrado e o Paços igualmente. Temos de analisar o Boavista pela equipa que é», afirmou.

O encontro com o Boavista assinala o regresso à competição do V. Guimarães, depois de ter estado três semanas sem jogos oficiais. Sérgio Conceição considera que a paragem foi benéfica. «Houve tempo para analisar o estado dos jogadores em termos físicos. Não queríamos estar parados na Taça de Portugal. Tivemos essa possibilidade de ter três semanas para trabalhar e são mais três semanas de conhecimento a todos os níveis, físico e tático», sublinhou.

A bola começa a rolar no Bessa às 18h30 deste sábado e terá arbitragem de Fábio Veríssimo. V. Guimarães e Boavista ocupam os 13º e 14º lugares da tabela classificativa, respetivamente, estando separados por apenas um ponto.