O V. Guimarães não vai «facilitar em nada» no embate do próximo domingo com o Santa Iria, a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Quem o assume é Pedro Martins, técnico os minhotos, que na antevisão ao encontro referiu que se trata «do início de uma caminhada» cujo destino é o Jamor.

«Podemos esperar responsabilidade da nossa parte. Temos o sonho de chegar ao Jamor e esse sonho começa no domingo, é o próximo adversário, um adversário que temos de respeitar. Teoricamente somos mais fortes, mas temos de o provar. Se queremos chegar ao Jamor é esta entrega ao jogo que temos de ter e que exigimos», começou por dizer.

Admitindo que o piso sintético «é igual também par ao adversário», Pedro Martins desvalorizou o facto de o jogo se disputar num relvado diferente. O treinador do V. Guimarães confirmou que assistiu ao último jogo do clube dos campeonatos distritais e disse esperar enfrentar um adversário motivado.

«Do outro lado estará um grupo de jogadores que fará tudo e mais alguma coisa, é um dia especial para eles e nós temos de fazer o que é a nossa obrigação», referiu Pedro Martins junto ao Castelo de Guimarães, onde perspetivou o encontro da prova rainha do futebol português.

O embate entre o V. Guimarães e o Santa Iria, que vai ter lugar no Campo do Sacavém, está agendado para as 15horas de domingo. O V. Guimarães vai-se fazer representar por um misto de jogadores que habitualmente têm jogado e Pedro Martins vai ainda fazer alinhar jogadores menos utilizados.