Sérgio Conceição reconhece que «em termos anímicos e de ambiente» a semana de trabalho do V. Guimarães «foi melhor» depois do triunfo em Paços de Ferreira, o primeiro conseguido pelo técnico no comando técnico do conjunto vimaranense.

O treinador pretende dar seguimento a esse triunfo na receção ao Nacional da Madeira.
 
«Esta semana foi igual às outras semanas no conteúdo dos treinos, mudando uma coisa ou outra, dependendo do que vamos encontrar diante do Nacional. No trabalho foi igual, mas foi mais agradável trabalhar sobre uma vitória do que na semana trabalhar sobre um empate diante da Académica, mas isso é normal em todas as equipas», referiu o treinador.
 
Conceição espera conseguir um triunfo diante do Nacional, que permita à sua equipa subir alguns lugares na tabela classificativa. «O triunfo trouxe a responsabilidade de ganhar ao Nacional, porque não passa de uma vitória, de três pontos. Se ganharmos amanhã permite à equipa ficar nos oito primeiros lugares, porque vão disputar-se jogos em que as equipas da frente vão perder pontos e é importante ocupar esses lugares; é um objetivo nosso», explicou.

Organização defensiva e o exemplo do Skenderbeu

Um dos destaques do V. Guimarães na Mata Real foi a coesão defensiva. Sérgio Conceição também destacou esse aspeto e deu como exemplo o triunfo do Skenderbeu diante do Sporting.
 
«A base de qualquer equipa está na sua organização defensiva; não podemos dissociar o processo defensivo do ofensivo, mas o jogo de ontem tivemos um exemplo. O Skenderbeu ganhou e toda a gente diz que jogou melhor do que o adversário, mas o que fez a diferença penso que foi a consistência defensiva. O Vitória em três jogos que não encaixou golos fez sete pontos», rematou.
 
Depois de conquistado o primeiro triunfo na Cidade-Berço, Sérgio Conceição perspetivou o que resta da temporada de forma ambiciosa, mesmo tendo em conta as dificuldades que terá pela frente.
 
«Sabemos que temos uma equipa extremamente jovem. No Paços jogámos com sete jogadores que já jogaram na equipa B. O Xande ainda é júnior, o Valente veio da Segunda Liga, o Bruno Gaspar veio da equipa B do Benfica e o João Afonso do CNS. Sabemos o que temos pela frente em termos de trabalho, mas isso não nos impede de sermos ambiciosos», afirmou.

O encontro entre o V. Guimarães e o Nacional da Madeira está agendado para as 20h45 deste sábado, no Estádio D. Afonso Henriques.