O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, e o do Beira Mar, Ulisses Morais, em declarações à TVI após o triunfo azul e branco, por 3-0, na jornada 27 da liga:

Vítor Pereira

«Se me sinto campeão? Não, de maneira nenhuma. Faltam três jogos, queremos ganhá-los e queremos concentrar-nos no próximo. Esta vitória significa três pontos e menos um jogo. O próximo jogo é o mais importante porque é o próximo. Temos de somar três pontos com esse objetivo. O treinador do Benfica acredita que o FC Porto perde pontos com o Marítimo? É a opinião dele. Sabemos o que queremos e tudo faremos para o conseguir. O Beira Mar podia ter marcado um golo e nós podíamos ter feito mais três ou quatro. Pela organização e entrega no seu jogo, o Beira Mar, se calhar, merecia um golo, mas nós fizemos três e deixámos por fazer muitos mais. O resultado foi este. Ansiedade pelo final do campeonato? Não, estou tranquilo.»

Ulisses Morais

«Tenho admiração por ele e fui cumprimentar o árbitro pelo bom trabalho. Quero cumprimentar o FC Porto porque foi um justo vencedor. As duas partes do jogo foram distintas. A primeira foi brilhante, para ser coroada de êxito era termos feito um golo nas oportunidades que criámos. Creio que era justo. Depois surgiu o penalty, não nos deixámos abater, acreditámos em encurtar distâncias e chegámos ao intervalo com a ideia de que se definissemos melhor, era possível virar o jogo. Mas o FC Portonao permtiiu, fez dois golos e o jogo ficou sentenciado.Não envergonhámos ninguém, mostrámos que temos uma cara. Estou satisfeito com a atitude e empenho. Era possível fazer um pouco mais, mas fico satisfeito com os jogadores.»