O Benfica venceu este domingo no Bonfim o V. Setúbal por 4-0 e igualou F.C. Porto, Marítimo, Sp. Braga e Moreirense no primeiro lugar, todos com quatro pontos. O jogo ficou marcado pela expulsão correta de Amoreirinha logo aos oitos minutos, por uma entrada dura sobre Melgarejo.

A partir daí só deu Benfica: a formação de Jorge Jesus teve sempre a posse de bola, esteve sempre ao ataque, fez quatro golos e podia ter feito ainda mais. Melgarejo tornou-se uma das figuras do jogo, ele que fez por exemplo a assistência para Rodrigo inaugurar o marcador aos catorze minutos.

Recorde como foi o encontro ao minuto

Ainda na primeira parte, Salvio fez o segundo após um remate de Cardozo que Caleb não defendeu por completo e Enzo Perez estreou-se a marcar aos 45 minutos, aproveitando também uma defesa incompleta do guarda-redes do V. Setúbal, após um remate de Salvio, para fazer o terceiro golo.

Confira a ficha de jogo

Na segunda parte o Benfica ainda teve dois golos bem anulados por fora de jogo, viu o árbitro anular-lhe mal uma jogada de golo de Rodrigo por fora de jogo inexistente, atirou ao ferro por Salvio perto do fim e marcou mais dois golos que levaram o resultado até à maior goleada da época.

Curiosamente os dois golos surgiram depois da entrada em campo de Pablo Aimar, ele que assistiu Nolito para um remate de fora da área que contou com a colaboração de Cale (um frango do guarda-redes) e assistiu depois Rodrigo para fazer o 5-0 final com um chapéu perfeito à saída de Caleb.