O Vitória de Setúbal perdeu, no Estádio de Alvalade, com os holandeses do Heerenveen, na primeira mão da 1ª eliminatória da Taça UEFA. Afonso Alves, com dois golos de livre, colocou a formação sadina muito longe da próxima fase da competição.
A equipa de Hélio Santos assinou uma exibição sem chama, frente a um adversário organizado e com um avançado brasileiro, oriundo do futebol sueco, que desequilibrou os pratos da balança.
Na etapa complementar, no espaço de nove minutos (58m e 67m), Afonso Alves bateu por duas vezes Marco Tábuas. O guarda-redes do V. Setúbal ainda tocou na bola, no segundo golo, mas acabou por desviá-la involuntariamente para o interior da baliza, depois de esta ter embatido na trave.
O treinador sadino procurou refrescar o ataque, mas a desinspiração das suas unidades impediu que o rumo do encontro fosse alterado. Em tempo de descontos, um desentendimento entre Mário Carlos e Marco Tábuas, permitiu que Nilsson beneficiasse de espaço e tempo para empurrar para a baliza deserta