Manuel Fernandes diz que vai encontrar o melhor Benfica, este domingo, em Setúbal, mas que está preparado para vender cara a derrota. «Infelizmente para nós, vamos apanhar o Benfica na melhor fase da época, moralizadíssimo porque ainda não perdeu nem empatou nenhum jogo neste novo ano», disse.

«Mas na época passada o Benfica veio ao Bonfim com uma dinâmica semelhante a esta e nós conseguimos travar esse favoritismo e a boa forma que o Benfica apresentava naquela altura», adiantou o treinador, recordando o empate por 1-1. «Tenho uma equipa traquejada e preparada para os grandes embates.»

Árbitro de má memória para o Benfica em Setúbal

Manuel Fernandes admitiu, de resto, que o Benfica é favorito e que vai ter o domínio do jogo a maior parte do tempo. Mas adiantou que o V. Setúbal está preparado para tudo isso e tem argumentos para surpreender o adversário. «Não podemos falhar e temos de aproveitar as poucas oportunidades de golo que possam surgir.»

O treinador sabe que não pode contar com os lesionados Paulo Regula, Jaílson, Brasão e Bruno Gallo. O reforço William, ex-V. Guimarães, deve ser opção. «Na primeira volta, apesar de termos perdido na Luz, fizemos um bom jogo e os jogadores gostam sempre destes grandes embates, destes jogos com emoção.»

Setúbal: contestação e ânimos exaltados no treino

O V. Setúbal, recorde-se, está no 13.º lugar da Liga com 17 pontos, enquanto o Benfica é segundo com 39 pontos. O jogo terá arbitragem do bracarense Cosme Machado, está marcado para as 20.15 horas de domingo, no Bonfim, e surge no final de uma semana em que houve muita contestação à equipa em Setúbal.