O V. Setúbal perdeu os últimos quatro jogos em casa, a Naval venceu nas últimas quatro visitas ao Bonfim e é nesta (in)diferença que os dois se defrontam neste domingo, pelas 16 horas, na 20ª jornada da Liga, que vai poder seguir AO VIVO no Maisfutebol.

Desde a oitava jornada, quando bateu o V. Guimarães, em Outubro passado (2-1), que o Vitória não ganha no seu estádio, com a agravante de, depois de um empate (3-3) com o Rio Ave, ter somado quatro derrotas consecutivas ¿ Académica (0-1), Sporting (0-3), Marítimo (2-4) e Benfica (0-2).

A equipa de Manuel Fernandes até tem jogado bem, como aconteceu, por exemplo, frente aos encarnados, mas os resultados positivos acabam sempre por escapar. Depois de um empate sem golos em Aveiro, na ronda anterior, o técnico sadino espera uma resposta à altura, já que se seguem quatro jogos de extrema importância para as contas do Vitória ¿ Naval, P. Ferreira, Olhanense e V. Guimarães.

O 13º lugar serve, para já, os objectivos do Vitória, a cinco pontos da zona de despromoção, mas não os da Naval, penúltima classificada e em recuperação na tabela.

Depois dos empates com Portimonense (1-1) e Sporting (3-3), a equipa da Figueira da Foz bateu a Académica (3-1), naquele que foi o terceiro jogo seguido a somar pontos, conquistando cinco em nove pontos possíveis.

Mas há mais contas favoráveis à Naval: nas últimas quatro deslocações ao Bonfim, num total de oito, conquistou sempre os três pontos em disputa. Na última, também à 20ª jornada, um golo de Bolívia (que está convocado), aos 10 minutos, foi quanto baste para assegurar a vitória.

Brasão de volta e Bruno Moraes... também

Manuel Fernandes volta a contar com o avançado Brasão, que recuperou de fractura no malar. O avançado brasileiro deve mesmo alinhar de início, dividindo as atenções na frente com Pitbull e William.

Na direita, no lugar do castigado Ney, François deve encostar à lateral, com Valdomiro a reocupar o eixo da defesa, juntamente com Ricardo Silva. Collin recuperou de faringite, Silva de lesão, pelo que Bruno Gallo é a única baixa no plantel sadino.

Já Mozer não pode contar com o castigado Gomis, devendo, por isso, apostar no central Rogério Conceição. O guarda-redes Diego Silva e o avançado Bruno Moraes, reforços de Inverno da Naval, estreiam-se na convocatória e no caso do avançado brasileiro logo numa casa que bem conhece. Davide, recentemente operado, é baixa por lesão.

Equipas prováveis:

V. SETÚBAL

Diego; François, Ricardo Silva, Valdomiro e Miguelito; Zeca, Weliander Silva e Neca; Pitbull, William e Brasão

NAVAL

Romain Salin; Carlitos, Rogério Conceição, João Real e Camora; Godemeche, Manuel Curto e Edivaldo Bolívia; Marinho, Fábio Júnior e Michel Simplício