Vágner Love é mais um jogador prestes a sair do CSKA Moscovo, adversário do Benfica na Taça UEFA. Desta vez a transferência não é para o Chelsea, mas sim para o Corinthians, com dedo de Roman Abramovich pelo meio.
No fundo quem está por detrás desta operação é a MSI, empresa que está a marcar este período de transferências pelos investimentos que está a realizar. De resto, o Corinthians é o clube que mais destaque tem tido através desta empresa, com as contratações de Tevez, de Sebastien Domingues e, tudo indica, de Carlos Alberto, do F.C. Porto.
A última contratação, no entanto, dá pelo nome de Vágner Love que, pelo que é veiculado na imprensa brasileira, já se considera jogador do Corinthians. «Sempre tive vontade de jogar no Corinthians. O clube tem muito a ver comigo», disse o ainda futebolista do CSKA Moscovo.
Estas declarações ganham ainda mais impacto no Brasil uma vez que o jogador sempre jogou no Palmeiras, grande rival do Corinthians. «Se fizer um golo no Palmeiras vou comemorar normalmente. Não sou traidor, sou profissional.»
O acordo ainda não está fechado com o CSKA Moscovo mas não parece difícil de alcançar, uma vez que Roman Abramovich, o dono do Chelsea e do próprio clube russo tem interesses na empresa MSI. Pelo passe do jogador, a MSI deve desembolsar perto de 8 milhões de euros.