Mestalla, esta quarta-feira, Real-Barça, final da Taça do Rei. É o segundo «round» em pouco mais de 15 dias e, no primeiro, deu empate (1-1). No jogo decisivo de Valência não pode acontecer o mesmo e os «merengues» sentem-se preparados para conquistar um troféu que lhes foge há anos. Jorge Valdano, director-geral do clube, emprestou a sua voz a esse desejo, numa entrevista ao site de um dos patrocinadores dos madridistas.

«Bem, a mensagem que passamos a todos é que podemos ganhar. A equipa está preparada para feitos heróicos inclusivamente quando joga em inferioridade numérica. Isso é sem duvida um sinal positivo. O nosso orgulho é conhecido desde que este clube foi criado, e é uma constante. Depois, temos jogadores dotados para dar o melhor durante os 90 minutos e contra o Barcelona é um jogo tão especial que ainda o vamos sentir mais», assegurou o dirigente.

Valdano descreve qual o cenário ideal para o jogo de amanhã. «Marcar o 1-0 a cinco segundos do fim! Marcar primeiro será muito importante. Sabemos gerir bem os golos a favor e seria um bom início para nós», comentou o dirigente, para quem Mourinho terá também uma grande palavra a dizer: «Ele é um factor muito importante. Conquistou o seu prestígio. Sabe jogar finais, sabe comunicar e isto é um primeiro passo muito importante.»

O argentino acredita ainda que Cristiano Ronaldo poderá decidir o clássico: «É um dos jogadores que está dotado para fazê-lo. Trata-se de um futebolista que pode ser chave no decorrer de um encontro. Num jogo pode haver muitas variáveis, pode ser decidido por um erro estúpido ou por uma genialidade. Portanto, é um dos candidatos para ser o melhor jogador da final.»