Jorge Valdano saiu do Real Madrid há quase um ano, mas sempre que pode dá a sua opinião sobre o clube. Na habitual participação no programa «El Larguero» da espanhola «Cadena SER», o antigo director-desportivo dos «merengues» disse considerar que o clube dá demasiada importância ao Barcelona. Vem esta conversa a propósito do Real Madrid se nega a ceder o Santiago Bernabéu para a final da Taça do Rei.

«Não acho que se deva dar tanta importância ao Barcelona e acho que o Real Madrid lhe está a dar muita. Há uns anos acontecia ao contrário. Parece-me má ideia inverter essa situação», disse.

Na mesma intervenção revelou que será muito difícil para o Barcelona ser campeão, porque o Real Madrid está na frente e os «blaugrana» têm menos espirito de reviravolta do que os «merengues». Mas a acontecer, seria uma catástrofe.

«Se o Barcelona desse a volta seria uma grande catástrofe futebolista para o madridismo. O Barcelona é capaz de qualquer coisa, mas vejo o Real Madrid muito metido na Liga, joga cada jogo como se fosse uma final», afirmou.

O argentino deixou ainda elogios ao compatriota Di María, quem considera «um titular indiscutível», e ao plantel de José Mourinho, que acha que não precisa de contratar ninguém e muito menos o avançado Robin van Persie, de quem se tem falado.



«O Van Persie faz mais falta ao Barcelona do que ao Real Madrid. Ao Madrid falta muito pouco para ter a equipa perfeita, é um plantel extraordinário», justificou.