Miguel está a recuperar de uma lesão, mas «amanhã» já estará «pronto para treinar» e o lateral direito do Valência garante que se encontra «bem para jogar» a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. No próximo dia 14, a equipa espanhola recebe o vencedor do embate entre o Debrecen e o Elfsborg (vitória na primeira mão para os suecos por 1-0) e o facto de o acesso à fase de grupo da Champions começar a ser decidido no Mestalla é bom para o jogador português.
«É sempre melhor começar em casa perante o nosso público e se pudermos ganhar com dois ou três golos de diferença melhor», assegurou Miguel prevendo um jogo da segunda mão num «campo muito difícil». A terceira pré-eliminatória da liga dos Campeões só «em teoria é fácil», mas «na prática é mais complicado» assumindo «respeito» por todos os adversários: «Não queremos surpresas na quarta-feira e entraremos com tudo para estarmos na Champions.»
Caneira... e Deco
Miguel recupera de um toque sofrido no tornozelo direito num particular frente ao Manchester City, mas, apesar de já contar regressar amanhã aos treinos, o internacional português reconhece que ainda precisa de «apanhar o ritmo dos jogos», pois, quanto ao resto, encontra-se «muito bem».
«Bem» é também como o lateral direito se considera na equipa orientada por Quique Flores, pois o treinador do Valência tem contribuído para «melhorar muitos aspectos de jogo». «Faço o que me pedem e o que me pedem primeiro é que defenda bem e suba depois se tiver oportunidade», explicando como aplica as indicações em campo: «Tenho toda a liberdade para subir no flanco quando é possível e não como um louco.»
A época é ainda de contratações e o Valência está com o avançado do Racing Santader debaixo de olho. Miguel considerou que o Valência «está bem [servido] de avançados», mas, que se o treinador decidir que é necessário mais um, o sérvio é uma boa opção: «é muito complicado de marcar, é muito alto (nas bolas pelo ar é melhor esquecer porque não se chega lá), joga bem com os pés, não se move muito e joga bem de costas [para a baliza].»
As apreciações individuais passaram então para os compatriotas e, nomeadamente, para Marco Caneira, que está de regresso a Valência depois do empréstimo ao Sporting. «É uma boa contratação do Valência», pois «é um jogador de equipa» que Miguel destaca conhecer há 19 anos.
A amizade é também estendida a Deco que, o próprio site do Valência, Miguel descreve como «um grande jogador». O Barcelona aparece como um dos adversário desta época, onde, dada a sua grandeza, muitas coisas podem acontecer aos grandes jogadores. Até mesmo a saída para outros clubes... ao que parece, como disse Miguel: «Para o Valência, é um jogador que podia ser contratado. Tem grande qualidade.»