Amadeo Salvo garantiu que Otamendi «não será propriedade do clube antes de 1 de julho». O presidente do Valência deu a explicação de todo o processo de contratação do central que era do FC Porto e explicou que "teria contratado já" o jogador se o pudesse utilizar na Liga Europa.

«Se pudesse jogar na prova da UEFA, tínhamos trazido já o jogador. Num primeiro momento, tentámos o empréstimo, mas o FC Porto negou-o», assinalou o dirigente, acrescentando que Pinto da Costa foi sempre intransigente na questão de apenas permitir a venda em definitivo do central.

Amadeo Salvo revelou que o Valencia teve um primeiro contacto com o FC Porto com vista ao empréstimo de Otamendi, Pinto da Costa foi intransigente e uma vez que o jogador não podia jogar nas provas europeias «os treinadores do Valencia preferiram outro jogador».

Depois disso, as partes voltaram a sentar-se à mesa com Pinto da Costa a 30 de janeiro, altura em que os interesses se voltaram a aproximar- «O jogador será 100 por cento do Valência e, apesar de 12 milhões serem um custo elevado, será pago como todas as outras contratações.»

Até lá Otamendi está cedido por empréstimo ao At. Mineiro.