Carlos Marchena falou nesta segunda-feira sobre o conturbado namoro entre o Valência e Simão Sabrosa, recordando a sua passagem pelo Benfica e os adeptos encarnados, que merecem nota máxima do internacional espanhol. O defesa-central comentou a saída de Pablo Aimar, para o Saragoça, que a imprensa espanhola garante estar relacionada com o interesse do Valência em Simão.
«Não creio que seja uma troca directa, porque são jogadores diferentes. Aimar fez grandes temporadas aqui, é um jogador especial e foi um exemplo. Simão também é um grande jogador, demonstrou-se ser um jogador de nível e os futebolistas de qualidade têm sempre lugar. Todos os que sejam bons será bem-vindos, se vierem com muito respeito e vontade de trabalhar», afirmou Marchena.
O jogador, que representou a selecção espanhol no Campeonato do Mundo de 2006, deixou ainda rasgados elogios à massa associativa do Benfica, considerando que a experiência vivida no Estádio da Luz foi importante para a sua carreira: «Há que entender a situação de Simão, mas não a conheço por dentro. O que é verdade é que os adeptos do Benfica são um exemplo, e querem muito o Simão. A massa associativa do Benfica é nota dez. Tenho boas recordações da passagem pelo Benfica, foi importante na minha vida e tive momentos felizes.»
As declarações surgem numa altura em que a imprensa espanhola garante que o Valência decidirá nesta segunda-feira sobre a possibilidade de abordar novamente o Benfica e Simão Sabrosa, tendo em vista a transferência do extremo.