João Pereira não tem jogado no Valencia e o clube admite a saída do lateral-direito em janeiro. Uma ideia que, aliás, já vinha do mercado de verão, como explicou o diretor-geral do clube espanhol, Rufete.

«Pedimos ao João Pereira para vir uma semana antes [depois de ter estado no Mundial 2014] e a partir daí o treinador observou e teve de tomar decisões sobre quem é o titular», contou Rufete, em entrevista à Radio Esport Valencia.

«Nuno começou a analisar e, depois, há a possibilidade de trazer João Cancelo, jogador jovem e de futuro. Quando isso aconteceu, pensámos que João Pereira ia sair, procurámos soluções, mas não as encontrámos», referiu o dirigente.

«João Pereira é jogador do Valencia e Nuno tem de escolher. No outro dia chamou-me para me apresentar o seu novo agente, não se encontrou uma solução ótima para ele [no verão], porque para nós é um jogador muito importante. Ainda assim, vamos procurar uma saída para ele em janeiro e, se não acontecer, em junho termina contrato», concluiu Rufete.