Valeri chegou a Portugal há pouco mais de três meses, mas já tem uma noção clara do que é o futebol nacional. Antes de mais do que é o F.C. Porto. Um clube grande, claro. Grande como ele imaginava. «Já deu para perceber a mística do F.C. Porto», garante. «É uma coisa que se percebe todos os dias, conforme passam os treinos e os jogos.»
Valeri tem Deco como exemplo: «Gosto muito dele»
Mas já deu também para ver que o primeiro lugar vai ser suado até ao fim. Pelo menos é a convicção que Valeri tem. «Há várias equipas que se perfilam para lutar pelo título. O F.C. Porto é uma delas, claro. É sempre candidato ao título. O Benfica é outra. O Sp. Braga tem uma boa equipa e pode lutar pelo título», garantiu o argentino.
Valeri: «Os uruguaios que se portem bem ou vão ter problemas»
Ora Valeri não mencionou o Sporting. Mas também não arriscou dizer que há uma equipa que seja mais candidata do que as outras duas. «Ainda passaram poucas jornadas para dizer que há uma equipa superior. Para perceber qual a mais forte é preciso deixar passar mais alguns jogos», adiantou, para finalizar o tema discussão do título.
Impressionado com o nível da liga portuguesa
Pelo caminho o argentino afirmou-se impressionado com o nível da liga portuguesa. «É um futebol de alto nível e com equipas muito boas. Como acontece em todas as ligas, há equipas que são mais fortes, mas o importante é que todas se assumem. Todas têm um estilo de jogo ofensivo, pensam em atacar e todas entram em campo para ganhar.»