Borja Valero é uma das figuras do Villarreal, adversário do FC Porto nas meias-finais da Liga Europa. O médio formado no Real Madrid admite que a equipa já pensa nos azuis e brancos, embora tenha compromissos antes.

«O nosso primeiro objectivo está em Sevilha, porque se ganhamos asseguramos o quarto posto, que é fundamental para o clube», disse o Borja Valero, em declarações à imprensa espanhola.

«Apesar disso, já estamos de olho na meia-final com o FC Porto», acrescentou o camisola 20 do «submarino amarelo».

De regresso ao encontro da Liga, Borja Valero considerou que «é um jogo semelhante ao de Valência, porque o Sevilha joga com uma esperança mínima de alcançar o quarto lugar», o último que dá acesso à Liga dos Campeões.

A meta está ao alcance do Villarreal, que, garante o médio, não vai poupar esforços em busca desse objectivo: «Cada vez temos mais minutos nas pernas, mas o ânimo e a vontade fazem-nos ir buscar forças onde quer que seja para ganhar os jogos que nos faltam. Quando tivemos de rodar jogadores respondemos e precisamos de todos a top porque jogamos muitas coisas nesta recta final de temporada.»

Por fim, uma queixa de Borja Valero, relativa ao jogo violento dos adversários que defrontam o Villarreal: «Parece que é mau tentar ter a bola, os árbitros deixam jogar e isso beneficia as equipas faltosas.»