O Real Madrid sofreu para vencer um Nástic reduzido a dez elementos, desde os sete minutos, devido à expulsão de Navas (2-0). Os «galácticos» sentiram grandes dificuldades perante uma equipa que deu luta do início ao fim. Aos madridistas valeu um golo de Robinho, aos 57 minutos, e um azar de Garcia, que colocou a bola na própria baliza, aos 81.
Os golos só chegaram na segunda parte, com Robinho a finalizar com sucesso, depois de um mau remate de Van Nistelrooy. A bola sobrou para o brasileiro que não perdoou e fez o primeiro golo do jogo. Passados dois minutos poderia ter bisado, mas atirou ao poste. O internacional canarinho, que entrou ao intervalo, foi o jogador mais perigoso e inconformado de um Real Madrid que fez uma péssima primeira parte.
Um azar de David Garcia colocou o resultado em 2-0. O jogador do Nástic cabeceou para o fundo das redes da sua própria baliza, depois de um cruzamento de Michel Salgado.
Apesar da má exibição, o Real Madrid conquistou três pontos importantes para manter-se na luta pelo título. Os madrilenos são terceiros, com menos cinco pontos que o Barcelona.
Resultados da 27ª jornada
Este domingo
D. Corunha-Getafe, 1-0
(Barragán, 79)
Espanhol-Levante, 1-1
(Luis Garcia, 19) (Reggi, 14)
Villarreal-Real Sociedad, 1-1
(Josico, 58) (Savio, 40)
Saragoça-At. Madrid, 1-0
(D. Milito, 20)
Real Madrid-Gimnástic, 2-0
(Robinho, 57m; Garcia, 81m p.b.)
Sevilha-Celta (mais tarde)
Sábado
Valência-Santander, 0-2
(Munitis, 19; Oriol, 62)
Maiorca-Bétis, 2-0
(Pereyra, 1; Arango, 4)
Huelva-Barcelona, 0-4
(Etoo, 4, 42; Zambrotta, 40; Messi, 85)
At. Bilbao-Osasuna, 0-3
(Munoz, 30; Lopez, 47; Izquierdo, 71)