Jorge Jesus lamentou a perda de David Luiz para o Chelsea mas, na véspera de mais um clássico no Dragão, o terceiro da temporada, garante que o Benfica está agora mais bem preparado do que o que perdeu duas vezes com o F.C. Porto.

«Temos muita pena de ter perdido o David, como homem e profissional, era muito querido pelos adeptos, mas os clubes portugueses não têm possibilidades de guardar os seus melhores jogadores. No mundo o Benfica foi quem mais facturou com a venda de jogadores - Di María, Ramires e David Luiz - e isso é fruto da qualidade do trabalho que a equipa tem mantido. Ficamos satisfeitos por ter saído porque é importante para o Benfica», considerou o treinador dos encarnados, nesta terça-feira, no regresso às conferências de imprensa antes dos jogos.

Ao 2-0 na Supertaça seguiu-se o 5-0 do campeonato, mas as derrotas de má memória, sobretudo a última, não vão pesar na consciência dos jogadores. «Penso que não. São jogos diferentes, nesta altura estamos melhores e vamos tentar melhorar ainda mais corrigindo algumas situações que nesse jogo [5-0] não fizemos tão bem, para disputá-lo com outra qualidade. Temos também de valorizar o que temos estado a fazer. Estamos a apresentar uma dinâmica muito boa, que nos dá alguma margem de confiança para chegarmos ao Dragão e jogarmos o jogo pelo jogo. Vamos tentar alcançar um resultado positivo para o segundo jogo», acreditou Jorge Jesus.

O facto de as meias-finais da Taça de Portugal não se decidirem nesta quarta-feira não retira a obrigatoriedade de ganhar. «É uma eliminatória a duas mãos, ganhando temos mais garantias para o segundo jogo. Mas entre equipas muito iguais qualquer uma pode conseguir resultados positivos dentro e fora. Mas, se me perguntam, o melhor resultado é ganhar», confiou.

Para tal, Jesus prometeu «um Benfica de acordo com os últimos jogos, confiante e determinado, um Benfica com valor para chegar ao Dragão e vencer». Uma certeza tem o treinador das águias, a de que «vai ser um bom espectáculo», entre «as duas equipas que estão a jogar melhor em Portugal».

Jardel falha Dragão, Sidnei rende David Luiz

Jesus sobre Villas-Boas: «Um profissional que vou respeitar»

Jesus: «Nuno Gomes já não tem a mesma agilidade e velocidade»

CONVOCADOS DO BENFICA PARA O CLÁSSICO