Marco van Basten, o novo seleccionador da Holanda, ficou satisfeito com a vitória sobre a República Checa (2-0), em jogo do Grupo 1 da fase de qualificação para o Mundial-2006, mas diz que ainda tem muito trabalho pela frente para construir uma equipa à sua imagem.
«Foi um bom jogo. Treinámos bem, falámos muito durante a semana e os jogadores fizeram tudo o que lhes pedi. Os onze jogadores formaram uma verdadeira equipa, e foi isso que me deixou satisfeito. Mas temos ainda muito que fazer», começou por destacar.
A Holanda bateu a República Checa, a mesma que brilhou recentemente no Euro-2004, com dois golos do ex-benfiquista Van Hooijdonk. «Foi ousado jogarmos só com três defesas, mas funcionou. Fizemos uma excelente primeira parte, e uma segunda muito menos boa, devido à pressão dos checos. Conseguimos jogar em velocidade face a um adversário com muita experiência. Foi muito positivo para a nossa equipa que é composta por jogadores muito jovens. Os jogadores assimilaram muito bem o novo sistema. Foi encorajador, ainda que nem tudo tenha sido perfeito, longe disso», referiu.