Mitchell van der Gaag, treinador do Marítimo, analisa a derrota sofrida em Alvalade (0-1), com um penalty de Matías Fernandez já nos minutos finais:

«Fizemos um bom jogo, numa altura difícil. Entrámos forte, controlámos a primeira parte. O Sporting criava perigo através de cantos e livres laterais, e foi assim que atirou à trave. A derrota com o BATE foi muito dura, mas a equipa entrou bem. Na segunda parte a equipa também defendeu bem. Falhámos a melhor oportunidade do jogo e depois tivemos um momento infeliz. Sofremos uma grande penalidade que não merecíamos. O empate era o mínimo. Estamos a atravessar uma fase difícil, mas não posso falar mal da minha equipa. Tivemos atitude e dignidade. A equipa merecia mais, parece-me óbvio. A equipa está triste, pois não voltamos para a Madeira com um bom resultado.»

[sobre o encontro da Liga Europa, com o BATE] «Não é decisivo, pois o Marítimo nunca chegou à fase de grupos. Estamos lá por mérito próprio. Vamos defrontar uma equipa forte, em casa. Este jogo é um prémio para a equipa. Fizemos um bom jogo aqui em Alvalade, mas não pontuámos. Não há vitórias morais. A equipa está a jogar bem, mas temos de alterar algumas coisas. O jogo de quinta-feira é completamente diferente. Temos de fazer tudo para passar. No futebol tudo é possível.»