Apesar de visitar o reduto do Sp. Braga, o treinador do Marítimo, Mitchell Van Der Gaag, não se mostrou intimidado e foi claro em ideias, no lançamento do encontro deste domingo, com o segundo classificado da Liga e grande sensação da prova.
«São duas equipas que gostam de jogar futebol, o encontro será apitado por um internacional e parece que vamos ter casa cheia», começou por dizer o técnico holandês. «Quem ganha com isto são os adeptos», prosseguiu, sobre o facto de os minhotos terem aberto as portas do estádio.
«O Sp. Braga é muito forte em casa e é um dos favoritos para ganhar o campeonato, mas queremos dar sequência às últimas duas vitórias», disse Van der Gaag, que foi mais longe: «Uma equipa que se quer consistente tem de ganhar este jogos. Jogamos sempre para ganhar, senão mais valia estar em casa.»

O Sp. Braga não surpreende o líder maritimista pois no entender do holandês, a equipa arsenalista «já vem a jogar assim há alguns anos e a cada época tem vindo a evoluir para alcançar este objectivo de ser campeão».
Reflectindo sobre a própria equipa, Gaag referiu: «Preparámos a equipa, e sabemos que o Sp. Braga é muito forte em casa, apenas consentiram um golo e já alcançaram vitórias com os grandes, por isso será um jogo difícil.»
Duas mudanças nos convocados
O médio Diakité, que nesta sexta-feira tinha saído mais cedo com algumas queixas, está recuperado e faz mesmo parte da lista de convocados divulgada pelo técnico. Para além deste jogador, a outra novidade nos eleitos é a chamada de Tito, enquanto Alonso (castigo) e João Luiz (opção), ficam de fora em relação ao embate com a U. Leiria.
Bruno e Paulo Jorge tinham sido poupados sexta-feira, mas estão aptos para a visita ao reduto bracarense. De fora por lesão continuam Rafael Miranda, Kanú e Cherrade. O central francês Sapina continua sem ser chamado.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Peçanha e Marcelo
Defesas: Robson, João Guilherme, Fernando, Briguel, Paulo Jorge e Diakité
Médios: Bruno, Roberto Sousa, Taka, Tchô e Tito
Avançados: Pitbull, Manú, Djalma, Baba e Kléber.