Tal como o português fizera, o técnico do United abordou a relação entre ambos. «Já sei que ele tem talento, deixava-o orientar a equipa em jogos de Taça, ao contrário do que eu fazia com outros. É um treinador maravilhoso e vê-lo a ganhar troféus noutros países é fantástico», começou por dizer Van Gaal, nesta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão à partida

«Ninguém imagina que Mourinho é um ser humano muito modesto e emotivo e eu gosto disso», acrescentou o treinador do ManUtd. «É uma surpresa, não? Ele é dos melhores treinadores do mundo», sublinhou Van Gaal.

Quanto ao Chelsea, o holandês considerou os londrinos «uma das equipas de topo, como o Manchester City, neste momento». Van Gaal referiu que Mourinho «trabalhou com esta equipa mais de um e não venceu nada na temporada passada». Ainda assim, o treinador do United lembrou: «É preciso tempo de construção. Agora estão a jogar como equipa, algo que temos de fazer também, mas em 90 minutos. Jogámos como equipa frente ao West Bromwich, mas cometemos erros individuais.»