Van Nistelrooy reiterou que Cristiano Ronaldo não é o homem arrogante que o mundo julga que o português é. O avançado holandês partilhou o balneário com Ronaldo durante vários anos, primeiro no Manchester United e mais tarde no Real Madrid, e garante só ter coisas boas a dizer dele.
«Eu nunca vi o Ronaldo como uma pessoa arrogante», referiu em entrevista ao Algemeen Dagblad. «Ele estava sempre aberto a conselhos e não se assumia como arrogante de todo. Era um grande tipo no balneário. Era realmente muito vaidoso, mas sempre de bom humor e a fazer piadas.»
Cristiano Ronaldo, recorde-se, chegou ao Manchester United em 2003, quando Van Nistelrooy já era um peso pesado do balneário. O português era pouco mais do que um adolescente, recorda o avançado holandês, mas com muita vontade de aprender, de evoluir e de chegar ao topo do futebol.
«Conversava com ele como os avançados conversam entre si. Muitas de suas ações individuais não eram necessárias e faltava-lhe eficácia. Mas trabalhou muito. Ele é louco pelo jogo e sempre quis tornar-se o jogador perfeito. Ele trabalhou muitas horas extra e olhem onde ele chegou agora...».