Ricky van Wolfswinkel com as cores do Norwich City. O holandês que jogou pelo Sporting nas duas últimas temporadas já veste o amarelo e verde do clube inglês e, ao site oficial dos «canaries» afirmou que esta é «a mudança perfeita» na carreira.

«A Premier League era a única competição para a qual queria ir», disse o holandês. «Nunca tive grandes problemas de adaptação a um novo campeonato ou equipa, por isso espero que isso aconteça de novo», prosseguiu Van Wolfswinkel.

«Claro tem sempre de se trabalhar, vamos ver como corre, mas tenho um bom pressentimento», declarou o ponta de lança.

Van Wolfswinkel considerou que «a liga portuguesa está entre a holandesa e a inglesa» e, por isso, deu «pequenos passos» até chegar à Premier League.

«Foi ótimo ter estado em Portugal para evoluir e tenho a certeza que melhorei muito nos últimos dois anos», assumiu Van Wolfswinkel.

«Durante esse período joguei frente a equipas inglesas na Liga Europa e marquei, portanto sei o que tenho de fazer», continuou.

«Toda a gente que o campeonato inglês é mais físico, mas, por outro lado, acho que tenho qualidades e bons movimentos para dificultar a vida aos defesas», considerou.

«Espero poder mostrar o meu futebol e afirmar-me na Premier League, é a mudança perfeita para mim», argumentou o ex-leão.