Raphael Varane teceu rasgados elogios ao ex-técnico do Real Madrid, José Mourinho, que garante ter «cumprido a promessa» de que o defesa central ia jogar. Varane revelou ainda que foi o treinador português que o «convenceu» a assinar pelos madrilenos.

«[Mourinho] Disse-me que ia jogar mais minutos, que ia conhecer-me melhor. Eu nunca tinha enfrentado uma pressão forte, quer dentro quer fora de campo, e ele disse-me que ia ter a oportunidade de saber como reagir rapidamente a isso. Mourinho cumpriu a sua promessa. Durante os dois anos que joguei para ele, sempre respeitou a sua palavra e sempre soube lançar-me em jogo nos momentos adequados», afirmou Varane em declarações ao site oficial da FIFA.

O defesa central garantiu que «foi uma decisão muito pensada» a de assinar, tão jovem, pelo Real Madrid.
«Pensei que não ia servir para nada e não ia jogar. Depois de ouvir o projeto do treinador, mudei a minha opinião. Foi José Mourinho quem me convenceu. Disse-me que ia progredir, que ia jogar ao máximo nível e que isso só podia ser positivo para mim», explicou o francês.

Varane não poupou elogios a Mourinho. O francês diz que o agora treinador do Chelsea se destaca pela «personalidade e carisma», que «têm repercussões em toda a equipa». Para o jogador do Real Madrid, o special one é um «vencedor, um competidor que transmite essas ideias aos jogadores».

O jogador de 20 anos confidenciou ainda que Pepe lhe deu «muitos conselhos», sobretudo ensinou-lhe a «não desistir de nada».
«Ele [Pepe] é um jogador que está sempre a cem por cento em campo e tentou incutir-me essa cultura da vontade de ganhar», disse Varane.