Silvestre Varela acompanhou Paulo Fonseca na antevisão do embate com o Atlético de Madrid no Estádio Vicente Calderón. O treinador foi o alvo principal da imprensa, restando poucas questões para respostas diretas do extremo.

Antes de mais, os golos. Varela marcou apenas dois até ao momento. Acha que tem de contribuir mais nesse aspecto? «Penso que posso sempre fazer melhor e é esse o meu objetivo. Mas se a equipa estiver bem e a ganhar, fico feliz.»

O objetivo principal, naturalmente, passa pela vitória em Madrid. «É um jogo muito complicado, vamos encontrar um adversário muito forte, que tem estado muito regular em todas as competições. Sabemos o que temos de fazer, não vamos estar preocupados com o jogo do Zenit, mas sim em fazer o nosso trabalho.»

Houve tempo ainda para recordar o jogo com o Sp. Braga. Afinal, o que aconteceu ao intervalo para explicar a melhoria significativa na etapa complementar? «Sabíamos que tínhamos de vencer o jogo de qualquer maneira. O grupo está sempre muito unido. Demos as mãos e voltámos para dentro de campo para conseguir os três pontos.»