João Moutinho e Varela apareceram abraçados na zona mista do Estádio da Luz, após a vitória do F.C. Porto sobre o Benfica (1-2), que garantiu o título de campeão nacional. Dois jogadores formados em Alvalade, mas que agora festejam de dragão ao peito.

«Recebi-o de braços abertos, que ele é uma peste. Agora é portista desde pequenino», disse Varela, que chegou ao F.C. Porto mais cedo.

«Vir para o F.C. Porto foi uma decisão acertada, como disse logo na Supertaça», disse depois Moutinho. «Vim para conquistar títulos, e este aqui na Luz é especial, mas queremos dar continuidade a tudo isto, festejando agora, mas sempre com o objectivo que é conquistar ainda mais», acrescentou.

O médio assume que «não havia final melhor» para a consagração. «Trabalhámos todos para um objectivo, não imaginei, mas depois de estar cá dentro sabia que era possível, por tudo o que fizemos, pela união do grupo e por tudo o que temos feito ao longo do ano. Queremos dar continuidade, não temos derrotas e queremos continuar a ganhar», afirmou depois. «Demonstrámos todo o nosso valor, não só hoje, mas ao longo da época. Não, não são os árbitros, não é nada, somos nós dentro de campo que demonstramos que temos valor para conquistar este campeonato», disse ainda Moutinho, na zona mista da Luz.

O antigo capitão leonino confessou ainda que festejar de luz apagada e com o sistema de rega a funcionar «teve um sabor ainda melhor», pois «não queriam que tudo se passasse aqui».

O F.C. Porto regressa à Luz em breve, para discutir um lugar na final da Taça de Portugal, mas Moutinho prefere focar a atenção no jogo da Liga Europa com o Spartak de Moscovo: «Queremos vencer em todas as provas. Temos um jogo importante já na quinta-feira, vamos trabalhar para conseguir uma vitória e passar esta fase que é extremamente difícil».