Varela não sabe se vai ser titular em Dublin, no final da Liga Europa, nos últimos tempos tem perdido algum espaço, mas está pronto para isso. Acima de tudo, garante, nada belisca o valor do que tem feito no F.C. Porto. «Tem sido uma época de sonho, uma época extraordinária», sublinhou.

Agora a cabeça só já está em Dublin. E dentro dela uma imagem: levantar a taça. «Está tudo bem encaminhado para que possamos fazer um grande jogo. Não nos passa pela cabeça não ganhar a final. Sabemos que temos um adversário complicado pela frente, um adversário difícil, mas só pensamos em ganhar.»

«Numa final desta não há favoritos, o Sp. Braga é uma boa equipa e vai ser um adversário complicado. Jogar com uma equipa portuguesa é uma desvantagem, pelo conhecimento que o Sp. Braga tem do F.C. Porto e dos jogadores do F.C. Porto. Mas acredito que no final irá tudo correr bem.»

Pelo meio o avançado não quis dizer se Villas-Boas já colou nas paredes as últimas palavras de Domingos, que em Braga disse querer ainda mais ganhar a final por ser contra o F.C. Porto. «É normal o Domingos dizer isso», referiu Varela. «É um profissional e tem de fazer o seu trabalho.»