É uma má notícia para as gentes da Póvoa e para os adeptos do histórico Varzim Sport Club: o clube não conseguiu cumprir os requisitos para voltar às ligas profissionais e ficará de fora da II Liga.
Lopes de Castro, presidente dos lobos do mar, anunciou o desenlace. «Esgotámos todas as possibilidades, mas não conseguimos superar as dificuldades financeiras, e não vamos poder competir na Liga de Honra. É um momento de muito desalento», admitiu o dirigente à Lusa.
O Varzim teria de reunir uma verba a rondar os 600 mil euros, de forma a saldar uma dívida junto das Finanças. O pressuposto era fundamental para oficializar a inscrição na Liga.
«É um momento muito complicado, mas temos de refletir e, agora, falar com a equipa técnica e com os jogadores para perceber quem quer ficar no clube», acrescentou Lopes de Castro.
O Varzim voltará a competir na II Divisão Nacional, escalão que conquistou na época anterior. Lopes de Castro abandonará a presidência do emblema nortenho. O lugar dos poveiros será, à partida, ocupado pelo Portimonense.
O prazo para a regularização dos processos de inscrição das equipas nas competições profissionais na LPFP termina esta quarta-feira às 18 horas.