Com um golo em tempo de compensação, a Académica bateu o Benfica B (2-1), em jogo da 18ª jornada da II Liga, já depois da equipa de Hélder Cristóvão ter chegado ao empate e dos estudantes terem ficado reduzido a dez.

A Briosa entrou neste jogo praticamente a ganhar, com um golo de Tozé Marreco, logo aos 3 minutos, mas depois submeteu-se à reação da segunda equipa do Benfica, defendendo a curta vantagem até ao intervalo.´

No entanto, logo a abrir a segunda parte, Nii Plange fez falta na área, viu o cartão vermelho e permitiu que Bruno Rodrigues empatasse desde a marca de castigo máximo. Parecia que estava aqui marcado um ponto de inversão, mas a verdade é que a equipa comandada por Costinha, além de segurar o empate, conseguiu desfazê-lo já depois dos noventa minutos, na sequência de um pontapé de canto da direita, com um primeiro desvio junto ao primeiro poste antes de João Real marcar, de cabeça, o golo da vitória.

Com este triunfo, a Académica descola do Benfica B e sobe até ao quarto lugar da classificação, enquanto a equipa de Hélder Cristóvão desperdiçou a oportunidade de ganhou pontos ao Sporting B que, também este sábado, perdeu em casa, na receção ao FC Porto B (1-2).

Desfecho idêntico na vitória do Varzim sobre o Cova da Piedade (2-1), com os visitantes a marcarem primeiro, por Diegunho (2m), antes da equipa da Póvoa virar o resultado com golos de Sandro (35m) e Renatinho (90m), este último na transformação de uma grande penalidade a punir uma falta de Bruno Bernardo que viu um segundo amarelo e foi expulso.

Confira a classificação da II Liga