Juninho Pernambucano vai ganhar 260 euros por mês no Vasco de Gama. O jogador brasileiro está de regresso ao clube que lhe abriu as portas para o mundo do futebol, mas, ao contrário dos contratos milionários que obteve em França e no Qatar, agora vai receber pouco mais do que o salário mínimo do pais: 237 euros. O jogador também cedeu 50 por cento dos lucros de todos os contratos publicitários feitos pelo clube.

O contrato contempla ainda um bónus monetário caso o clube vença o campeonato ou se qualifique para a Taça dos Libertadores. «Eu não vim para fazer negócio! Com este clube é para o melhor e para o pior. Voltei com um salário mínimo e sei que ganharei mais se o clube cumprir os objectivos propostos», disse o veterano, citado no site do Vasco da Gama.

Juninho de 36 anos esteve oito anos ao serviço dos franceses do Lyon, onde conquistou vários títulos. Em 2009 aventurou-se no Qatar ao serviço do Al-Gharafa, que deixou este ano para voltar ao clube de formação, onde vai envergar a camisola 8.