A Procuradoria-Geral do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva indiciou o Vasco da Gama e o Atlético Paranaense pelos incidentes ocorridos no encontro entre as duas equipas.

De acordo com a imprensa brasileira, o At. Paranaense poderá ser castigado com 20 jogos à porta fechada e o pagamento de uma multa de cem mil reais (cerca de 32 mil euros). Já o Vasco da Gama poderá jogar dez partidas à porta fechada e ter de pagar uma multa com valor semelhante ao do rival.

A Procuradoria também acusou o árbitro. Isto porque considerou que Ricardo Marques Ribeiro «não deveria ter iniciado o encontro».

Os confrontos aconteceram no Arena Joinville, casa emprestada do At. Paranaense, e provocaram quatro feridos, três deles em estado grave. O jogo, que o anfitrião ganhou por 5-1, ainda esteve parado durante 70 minutos, mas acabou por ser retomado.

Na altura, a polícia anunciou a detenção de seis adeptos, três do Vasco da Gama e outros três do At. Paranaense. Entretanto, confirmou que três indivíduos serão acusados de «tentativa de homicídio» e «associação ilícita».