O Vaslui garantiu a contratação de Fernando Varela, central de 24 anos que jogava no Feirense. O cabo-verdiano estava em final de contrato com a formação despromovida à Liga de Honra, recusou uma proposta para renovar contrato e acabou por assinar com o Vaslui, vice-campeão da Roménia.
No campeonato romeno, Varela vai trabalhar com Augusto Inácio, treinador que aconselhou a sua contratação, e vai disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões. «É uma grande oportunidade para mim, uma oportunidade que todos os jogadores desejam», confessou ao Maisfutebol.
«As negociações já se arrastavam desde Janeiro... É um grande salto da Liga de Honra para as pré-eliminatórias da Champions, mas estou preparado. Todos os jogadores quem jogar a Liga dos Campeões. O mister Inácio deu o aval para a aquisição e vai ser muito bom trabalhar com ele.»
Fernando Varela, que acabou por jogar apenas uma época no Feirense, onde chegou vindo do Trofense, assinou contrato por três anos e viaja no dia 28 de Junho para a Roménia, para se juntar em definitivo ao novo clube. O clube, orientado por Augusto Inácio, quer chegar ao título nacional.
Ora para garantir a entrada na Liga dos Campeões e para lutar pelo título que falhou esta época nas últimas jornadas, o Vaslui deseja continuar a contratar em Portugal. O foco da atenção, esse, sobe de plano: o clube romeno quer garantir reforços junto do F.C. Porto. Garantia do diretor de futebol.
Em declarações à imprensa romena, Daniel Stanciu revelou que está a trabalhar para «estabelecer uma cooperação com o F.C. Porto». «Queremos trazer alguns jogadores jovens para aqui. Vamos continuar a conversar, o Inácio tem falado com os jogadores, vamos ver o que é possível fazer.»